American Bully

Origem e História

O cão American Bully é uma raça relativamente nova, que surgiu entre a década de 1980 e 1990, nos Estados Unidos da América. Esta raça foi criada a partir do cruzamento entre algumas raças, porém, até hoje não se sabe ao certo quais foram as que realmente participaram deste processo de criação.Acredita-se fortemente que o American Bully seja o resultado do cruzamento entre cães da raça Staffordshire Terrier com os cães Bulldog Inglês, Bulldog Italiano, o Old English Bulldogge e por fim o Pit Bull. Tal teoria pode ser explicada pela aparência que este cão possui.Sua criação consistiu unicamente em originar uma raça que servisse como um cão de companhia para os seres humanos.
American Bully

Temperamento

American Bully Temperamento

Os cães da raça American Bully são extremamente dóceis e carinhosos, e é por este motivo que eles são excelentes cães de companhia, ideais para se ter em casas de família.São cães caseiros e que normalmente se comportam muito bem quando estão em contato com outros cachorros ou crianças, até mesmo as menores.São cães ativos, porém nem tanto, mas, embora possuam essas características, eles estão sempre prontos para topar qualquer brincadeira.

American Bully Personalidade

Embora o American Bully possua uma aparência física mais robusta e que possa causar certa intimidação, esta raça tem como característica ser extremamente tranquila. Não costumam atacar nada, nem ninguém, até mesmo quando estão em contato com algo ou alguém que lhes é estranho.
American Bully cachorro

Cuidados

O American Bully é um cão que necessita de atividades físicas, pois, devido ao formato de seu focinho, podem vir a desenvolver alguns tipos de problemas respiratórios.É muito importante que o seu dono tenha a disponibilidade de reservar pelo menos 20 minutos de manhã e 20 minutos no período da tarde para se dedicar a levar o cão para se exercitar e para desenvolver atividades que o estimulem a gastar a energia acumulada e aumentar o seu grau de condicionamento físico.Os exercícios devem sempre ter uma intensidade leve ou, no máximo, moderada, procurando sempre prevenir alguns tipos de lesões as quais esses cães estão mais propensos.Além do mais, é muito importante manter esses cães sempre limpos e com a higiene em dia, pois este cuidado irá interferir diretamente em seu humor.

Cuidados com o American Bully filhote

Um dos cuidados que devem ser tomados com os filhotes de American Bully é evitar sair com eles para passeios e para realizar atividades físicas antes dos 3 meses de idade, isto se deve pelo fato de eles ainda não estarem com a sua carteira de vacinação completa, o que pode fazer com que ele fique mais susceptível a desenvolver algumas doenças que podem vir a afetar gravemente a sua saúde.É muito importante manter sempre em dia a carteira de vacinação e a vermifugação do seu cão, a fim de mantê-los sempre saudáveis e com uma boa qualidade de vida.
American Bully cão

Saúde

O cão da raça American Bully possue, como característica, uma boa saúde e um sistema imunológico bem resistente, o que contribui para dificultar o aparecimento de diversas doenças. Entretanto, esses animais possuem predisposição a desenvolver algumas condições, que possuem como um dos fatores preponderantes a hereditariedade. Entre essas doenças, podemos citar o hipotireoidismo, a surdez e a displasia de quadril.O hipotireoidismo em cães é caracterizado pela deficiência na produção dos hormônios produzidos pela tireóide. Pode ser causada por diversos fatores, sendo que o principal deles é a hereditariedade.Como a quantidade desses hormônios é muito baixa nos cães, o diagnóstico se torna muito mais difícil, porém tal condição irá causar sinais e sintomas como queda de pelos, dermatite e descamação.Já a surdez é uma condição que pode ser caracterizada como sendo total ou parcial, e é de origem congênita ou adquirida através de infecções que afetam o aparelho auditivo do cão.Tal condição pode ser notada facilmente, ao perceber que o seu cão não responde aos seus comandos verbais, por exemplo. Geralmente não há um tratamento efetivo para reverter o quadro de surdez, sendo assim, neste caso, o ideal é treinar o seu cão para que ele possa conviver com esta questão.A displasia de quadril é causada pelo surgimento de uma alteração óssea nos ossos da articulação do quadril. Esta patologia é causada em grande maioria por fatores genéticos, porém também pode ser causada por fatores ambientais, como, por exemplo, o excesso de peso do animal.Esta patologia trará, para o cão, dores, desconforto, dificuldade para realizar alguns movimentos e claudicação. Como tratamento, é sugerido que se faça uma intervenção cirúrgica ou um tratamento com fisioterapia veterinária.

Como cuidar

Como já foi dito anteriormente, o American Bully é um cão que necessita de exercícios físicos para que ele possa adquirir resistência cardiorrespiratória. As atividades devem ser divididas em dois períodos e ter a duração média de 20 minutos por período.Os pelos devem ser escovados ao menos 1 vez por semana, sendo que são indicados banhos quinzenais. Os dentes também devem ser escovados 1 vez na semana e as unhas aparadas 1 vez ao mês.
American Bully filhote

Alimentação

A alimentação é um ponto delicado quando se trata da raça de cães American Bully, pois, devido o seu biótipo característico, é necessário que se controle ao máximo a quantidade de alimento a ser oferecido diariamente, a fim de evitar que ele force as suas articulações devido à presença de um sobrepeso.Deverão ser oferecidas em média 3 refeições por dia, sendo que a quantidade oferecida irá depender de fatores como a idade dos cães, peso e tamanho. A quantidade a ser ingerida pode ser encontrada na embalagem da ração.A ração a ser oferecida deve sempre ser de boa procedência, assim como a água deve estar sempre disponível, limpa e fresca. Com isto, o seu cão terá uma ótima qualidade de vida e conseguirá se manter muito mais saudável.

Preço

American Bully Valor

O filhote de American Bully é vendido em canis por um valor que varia de R$ 1.500 a R$ 5 mil. O preço pode variar de acordo com o local onde o cão for adquirido e com o pedigree.

American Bully Canil

Existem diversos canis especializados na venda de cachorro American Bully, além disto, também é possível encontrá-los para venda na internet. Ao adquirir o seu cachorro, é necessário pesquisar antes sobre o local e as condições do canil onde você irá comprar o seu American Bully.

American Bully Cores

O American Bully é um cão que pode ser encontrado em diversas cores, entre elas podemos escolher entre o American Bully preto com branco, cinza com braço ou então cinza com branco.

American Bully Tipos

American Bully PocketO American Bully Pocket é uma raça que tem como característica um corpo bem forte e musculoso, porém suas pernas são menores.American Bully XlO American Bully Xl é a raça maior desses cachorros, sendo nítido ver esta diferença de tamanho em outros cães que pertencem a mesma família.American Bully ClassicEstes cães possuem praticamente as mesmas características que os demais, porém são um pouco menos fortes e musculosos em relação aos outros que fora citados acima.